Evolução da Comunicação

Este vídeo mostra a evolução da comunicação pelos tempos, vídeo feito com a técnica de stop motion, muito bem criado e produzido. Produzido pela inglesa Carphone Warehouse.

+1Likecool

Interatividade Nokia N900

Animal, projeção feita pela Nokia para o Onedotzero Adventures in Motion Festival em Londres, tela interativa com o modelo N900, uma ação muito legal. Vejamos agora uma timelapse desta ação. Programa de interatividade construído por Karsten e Gary.


+1 ComputerLove

Alunos da BYU para 5 Typophile Film Festival

Feito de maneira artesanal por estudantes de design da BYU e seus professores para o 5 Typophile Film Festival. Misturando vídeo com stop motion eles usam uma Red One, uma Canon EOS 5D Mark II, uma EOS 40D e uma Nikon D80. Stop Motion Criado pela Dragon Stop Motion, Diretor de Criação e Mentor Brent Barson.

+1ComputerLove

3D

Muito bacana este vídeo me remete a fluidez em uma evolução constante e suave, bem bonito, uma “viagem visual”.

+1 Likecool

Thiago Maia para Challenge You World 20 / 20

Gostei muito deste vídeo, a textura com o papelão ondulado ficou muito legal. Vídeo feito por Thiago Maia criado para a Challenge You World 20 / 20, um evento que artistas de vídeo que criam máquinas não convencionais para resolver problemas ambientais.

+1USWI

Cinema 4D, animal!!!

Inspirado no novo MoDynamics e com as possibilidades oferecidas pelo Cinema 4D´s Xpresso e o COFFEE, foi criado um filme “No Keyframes”, lindas cenas, principalmente com as esferas, efeitos bem interessantes muito bom!!!

+1Likecool

Novo "Did You Know"

Uma nova versão do vídeo “Did You Know” agora em parceria com a revista The Economist, para quem não viu segue o original.

Did You Know

Vamos Celebrar a Vida!!!

Curta baseado no bestseller “Sum” de David Eagleman, ele mostra pequenos momentos da vida para fazer uma celebração a ela! Lindo!

+1 Likecool

Viral IBM

Mais um viral, este para a IBM mostra abelhas levantando o seu novo modelo de laptop, sei lá não me convenceu muito, mas já esta na casa dos 20 mil.

+1 Y2

Filme Lotto

Legalzin este comercial criado pela DDB da Nova Zelandia para Lotto (tipo mega sena). É um milionário ganhador da Lotto que acha uma lista de desejos de quando ele era criança.

+1AdFreak

Flash Mob Oprah Show

Para marcar o lançamento da nova música de abertura do programa da Oprah a T-Mobile faz o maior Flash Mob** realizado até hoje. Uma coreografia foi criada e passada para 800 fãns que ensinaram mais de 20.000 pessoas os passos. A T-Mobile gosta muito de usar este tipo de ação e diz que as pessoas querem compartilhar via celular os vídeos feitos dessas ações inusitadas. Aqui também o making of

**(Flash mob é uma aglomeração de pessoas que se une de maneira instantânea em um lugar público e realiza uma ação inusitada, normalmente de dança, claro, previamente combinado e ensaiado)

+1Paula Rizzo

O Livro Designing Obama

Genial, para quem não conhece ou não tem muito contato com marketing político esta é uma ótima dica para conhecer mais o que rola no processo criativo de uma campanha, melhor ainda se for a mega campanha do presidente americano Obama. O Chefe da campanha designer Scott Thomas reuniu em um livro com 360 páginas todo o processo criativo com todos os tipos de imagens, estudos e layouts finais da campanha e ainda obras colaborativas feitas por vários artistas, com o titulo Designing Obama este sendo vendido neste site.

+1Direto do Forno

Filme BBC

Faria isso facilmente com a minha cidade de São Paulo, criado para as rádios locais da BBC, dirigido por Vince Squibb, achei um pouco longo, com versões de 1 minuto ou 30 segundos já resolveria bem a história.

+1Paula Rizzo

Um aplicativo para Iphone é Viral da Puma

Genial este aplicativo criado para a Puma, que em momentos de crise mostra a cotação da bolsa de um jeito bem inusitado. É assim: quando menor a cotação do mercado, menor o número de roupas do (da) modelo, muito bem criado, ainda da direito a descontos em produtos da marca. Assista uma demonstração do aplicativo

+1 Paula Rizzo + ViralBlog

Novo Viral Pizza Hut

Este vídeo não teria nada de mais se pouco tempo depois não vazasse um suposto “Behind the Scenes” com o ator do comercial Jim Breuer perdendo a cabeça com um membro da equipe, que insiste em não deixar-lo comer a pizza. Mesmo sendo um tanto quanto fake este novo viral tem até agora em torno de 45.000 views.

Comercial original


Viral

+1Brandfreak

Wrangler e seu filme "Stop Thinking"

Um filme bem bacana com uma fotografia muito bonita, segue sua campanha “We Are Animals” a Wrangler convida as pessoas a parem de pensar “antes de fazer as coisas sob o risco de deixarem de lado experiências de vida incríveis, afinal de contas, somos animais”. GP em Cannes este ano, criado pela francesa Fred & Farid e dirigido pela Yannis Rachid

+Paula Rizzo

Novo Comercial IKEA Genial!

Genial este comercial da IKEA, que tem como objetivo mostrar que seus moveis aguentam o dia-a-dia. Muitooooo bem criado, como todos os comerciais da marca.

+1Y2

Pesquisa com Crianças

Genialll!!! Crianças são colocadas dentro de uma sala com um marshmallow, um adulto diz a ela que eles podem comer agora ou esperar que eles voltem outro marshmallow, esta é uma experiência bem conhecida do psicólogo Walter Mischel. (aqui o site com a pesquisa completa)

+1 Likecool

Planos Sequência

Um plano sequência bem legal, sempre utilizam um equipamento de RFID.

Isso me fez lembrar este comercial, que é um belo exemplo de plano sequência, quero lembrar que este vídeo não tem nenhum 3D e nenhum corte. SIMPLESMENTE GENIAL!!!

Comercial Audi A4

Achei um belo comercial que condiz totalmente com a marca e o produto. Muito clean e bem modelado com uma trilha que encaixa perfeitamente com as imagens. Excelente criação da Kempertrautmann gmbh e produção da Markenfilm.

+1 Direto do Forno

Slow Motion Cotidiano de Moscow

Belíssimo trabalho em Slow Motion de Andrey Stvolinsky mostrando o cotidiano de Moscow, um lindo trabalho com trilha de Kilimanjaro Darkjazz Ensemble.

+1 LikeCool

Time Lapse Incêndio EUA

Um filme feito com a técnica Time Lapse mostra que um aparente incêndio inofensivo torna-se um inferno ao decorrer do tempo. Mesmo o homem achando que domina os elementos da natureza, domina o mundo, um dia como 30 de agosto pode mudar um pouco sua maneira de pensar.

+1The Presurfer

Comercial Motorcycle Union

Achei um filme bem criado para Motorcycle Union (NMCU) da Noruega feito para expor a falta de atenção dos motoristas de carro quanto aos motoqueiros. Criado pela Spilberg de Oslo faz uma analogia dizendo “Somos pequenos, mas não somos insetos”.

+1Y2

Stop Motion Google Street View

Havia visto este vídeo em uma serie de blogs nesta ultima semana, tinha desprezado ele, pois, achava que ele se tratava de um 3D bem modelado. Quando lendo vi que se tratava de um Stop motion muito dos bem feitos (só poderia ser feito por japas né). Feito para o Google Street View para promover suas políticas de privacidade deste produto da gigante Google, este ótimo stop motion foi feito pela Google Japão.

+1 Y2

Programa Reclame no EBP 2009

Uma matéria do programa Reclame do Multishow que este no evento EBP 2009 (Encontro de Blogueiros Publicitários) que rolou no dia 8 de agosto. A matéria aborda assuntos sobre os desafios da comunicação nesta “nova era” (nova era em aspas, por que, de nova não tem nada).

+1Adivertido

Beethoven

Vamos escutar e visualizar Beethoven faz lembrar muito um midi, com este tipo de visualização conseguimos notar a entrada de todos os instrumentos, para quem não conseguiu notar quais são os instrumentos, segue a lista aqui.

+1Neatorama