Texto muito Bom!!!!

Em uma destas milhares de redes sociais encontro um texto bemmmm legal de um dos alunos de nossa Escola, fala bastante sobre o que eu penso sobre a vida!!!! rs..... Muito Bom Garoto!!!!

"São Paulo, trânsito, falta de tempo, stress, fazer sempre as mesmas coisas, cumprir com as suas obrigações, ir sempre para os mesmos lugares, rotina.

Por mais legal que seja nossa rotina, como acordar cedo, ir estudar/trabalhar, depois ficar no bar se divertindo com os amigos, por mais legal que isto se pareça, um dia se tornará chato. Percebo que cada vez mais, as pessoas têm se acostumado com seu dia-a-dia e não fazem nada para mudá-lo.

Algumas vezes acho que alguns humanos realmente não vivem, simplesmente existem, como se não fossem pensantes e sim acomodados com a sua boa situação financeira, ou com o seu estilo de vida.

Explicando melhor, não tenho nada contra as pessoas que passam seu dia no bar, bebendo, se divertindo, curtindo bons momentos com seus amigos, afinal fiz muito isso e sei que é legal, porém se fizermos sempre as mesmas coisas, estamos simplesmente existindo e não teremos histórias para contarmos para nossos netos.

Aprendi o que é viver. Viver é passar por novas experiências, é aproveitar tudo o que podemos, é conhecer novos lugares e pessoas, é satisfazer nossas necessidades, é alimentar-se de coisas que preencham nosso tempo de forma útil para nós mesmos. É querer fazer algo a mais, além da nossa rotina.

Acredito que falta motivação e objetivos de vida para algumas pessoas. Uns vivem a vida, saindo para baladas, viajando com os amigos, fazendo coisas diferentes e se divertindo. Outros acreditam que viver e passar por diversas experiências, como a realização de trabalho voluntário ou então participar de diversos cursos que podem variar, de culinária mexicana até de photoshop.

Acredito que a diferença entre viver e existir basicamente é dizer não para o acomodamento e conformismo e esim para as novas possibilidades. É passar menos tempo fazendo as mesmas coisas que sempre fazemos, é quase não entrar no MSN. É ter vontade de aprender algo e correr atrás, é ter objetivos e fazer o possível para torná-los possíveis. É acreditar, é ser consciente sobre sua realidade, é poder fazer algo diferente. Comparando com coisas no mundo, viver é ser alguém como o Steve Jobs, que não seguiu o comum, não concluiu uma faculdade e hoje construiu um grande império. Existir é algo como ser uma planta no alto de uma montanha, ela não altera sua realidade, simplesmente continua ali, as vezes nem notada é. Viver é seguir suas idéias e ideais, e para alguns é revolucionar.

Abracem as oportunidades, se envolvam o máximo possível com as o que a vida lhe oferecerá, não tenham medo de arriscar. Inovem, façam diferente. Tenham objetivos e façam o possível para alcançá-los. Receber um não na primeira vez, não significa que temos que desistir ou que é impossível.

Façam amigos, eles são importantes para dividirmos momentos e experiências. Vão às festas, se divirtam, mas não faça só isso durante a sua vida. Façam o que gostem e não caiam na rotina. Não sejam alienados, não acreditem que o nome da sua faculdade por si só te garantirá um emprego.

Se dediquem, façam os cursos que gostarem, não importando qual o tema dele, pois além de deles servirem para uma boa formação pessoal, um dia eles poderão ser importantes para seu trabalho. Se tiverem dúvidas sobre algo, questionem e não tenham medo da resposta. Afinal, só conseguimos algo, ao tentar, teeeentar, teeeeeeentar, até conseguirmos!"

Fernando N. Jardim

Intel Core i5 "The Chase"

Um viral bem bacana para promover a segunda geração de processadores Intel Core i5, com o titulo "The Chase" tem como cenário principal um desktop, onde várias telas de vários programas abrem ao longo do vídeo. Muitooooooo Legal!!!!!


Futuro???

Este é o futuro do vídeo? Quem sabe né? Acho que esta pergunta, como diria Flávio Langone, é a pergunta de 1 milhão de dólares. Este é um formato que gostei bastante, quem sabe não seja referência para um produto em larga escala, possível...

The City That Never Sleeps

Time-lapse bemmmmm legal feio em NY, com vários movimentos de câmera, muito bom!!!!! Mindrelic produziu este vídeo com uma Canon 5D Mk II, com as lentes: 14mm 2.8L + 24mm 1.4L + 50mm 1.2L + 70-200 2.8L. Trilha de Dredg "Down To The Cellar".

20th Century Fox "RIO"

Um papagaio nerd que vive no conforto de sua gaiola em uma pequena cidade de Minnesota decidi ir para o Rio de Janeiro. "RIO" esta em fase final de produção e será lançado em 2D e 3D em abril de 2011. A 20th Century Fox liberou esse primeiro teaser do filme, me parece que será bemmm legal!!!!

Senior Olympic Synchronized Swimming

Huhahuahuahuahuahuahu simplesmente genial!!!! Eles sabem entreter a galera, pena que foi muito mal filmado!!!!

Inverno Holandês

Kasper Bak coloca o seu patins e nos mostra um pouco do inverno holandês, trilha bem legal, Ice Dance de Paul Reeves. Gostei bastante das imagens gravadas com a Canon 550D ou T2i...

Spanair -Unexpected luggage

Bem legal esta guerrilha da cia aérea espanhola Spanair, que na noite véspera do natal colocaram presentes para os seus passageiros nas esteiras de bagagens antes de suas malas.
É claro bem editadinho, com uma trilha bacana criou-se um viral bem legal que gerou um grande buzz na rede...

= Massa x Aceleração...

= Massa x Aceleração... Um vídeo bem bacana para promover uma locomotiva que gera energia com a frenagem de seu vagão, produto da GE Ecomagination, um braço desta gigante que desenvolve soluções com uma grande eficiência energética e ambiental. Site dos projetos, uma iniciativa bem legal da GE que percebeu que conseguimos sim lucrar muito e principalmente economizar muito sendo sustentável.


MAKE IT BETTER

Bem legal este projeto de After Effects criado por Climent Canal e Sebastian Baptista; áudio de Aimar Molero. É bem minha filosofia de vida!!! " Whatever you do, always try to be the best you can be. Spread the word."

Nike Fiesta Bowl Laser Projections onto Camelback Mountain, Scottsdale AZ

Uma ação bem legal da Nike no Fiesta Bowl 2011, eles usaram o maior laser full-color do mundo para projetar seu slogan "Just Do It" e o logo "swoosh" no Camelback Mountain... Estas são fotos do amanhecer vista a dois Km da montanha no espaço da Bud Light...

Textile Design For A Nomad

Não vou falar muito deste vídeo porquê o making of já diz tudo, rs... Vamos creditá-lo então... Feito por Jeannine Han e Dan Riley para a Swedish School of Textiles 2010...


Making Of