Rexona Men Energizing

Uma genial ação de guerrilha, digo genial, pois é uma ação de custos baixa, que causa um bom impacto tanto para as pessoas que passam pelo local, e também pela mídia espontânea gerada (vocês por exemplo estão vendo este vídeo).

Durante o dia atletas de Parkour desenvolviam suas acrobacias na rua, à noite carros passavam projetando imagens em edifícios e fachadas promovendo o produto e o site. Ação realizada em Santiago, Chile, pela Lumina Motion.

Dica Quiet Glover

Xixi no banho lança filme

Esta campanha é bem legal, criada pela F/Nazca para a Fundação SOS Mata Atlântica (a algum tempinho), diz que você pode economizar 4.380 litros de água por ano só deixando aquele “xixi matinal” para a hora do banho. (veja reportagem completa aqui, no blog Paula Rizzo). Agora criam um filme para aumentar a visibilidade da campanha. (este post vai em homenagem ao Manú, por perturbar inúmeros dias das nossas vidas com a música do site!!!)

+1 Paula Rizzo

Gatorade e Michael Jordan

Em comemoração a indicação do Michael Jordan para Naismith Memorial Basketball Hall of Fame (o hall da fama do basquete dos EUA) Gatorade lança garrada limitada em homenagem ao grande astro, que foi patrocinado pela marca de 1991 até 2003. A marca cria uma ação no qual monta após 16 horas de trabalho e 14mil garrafas do isotônico uma imagem de Jordan, a imagem foi criada em uma quadra nas imediações do bairro Near South Side, em Chicago.

+1 Ypsilon2

Nike Trainer 1

Gostei muito destes dois comerciais da Nike, um trabalho de 3D muito bonito, bem modelado e executado.



Institucional Instituto Inhotim

O Instituto Inhotim roda a sua primeira campanha institucional, que tem como objetivo apresentar o seu espaço singular com um relevante acervo botânico e de arte contemporânea. Mais de 800 pessoas no elenco, três dias de filmagem nos principais pontos de BH.

Filme criado pela Filadélfia Comunicacao, sob o comando de Dan Zecchinelli; produzido pela Zeppeling Filmes, dirigida por Carlos Manga Jr. e trilha de Sax So Funny.

“A equipe de criação buscou transmitir o efeito que o Inhotim causa nas pessoas, “Fomos buscar na ciência alguma base que traduzisse organicamente o impacto gerado por este lugar e nos deparamos com a Síndrome de Sthendal”, explica Dan. Esta sindrome é uma doença psicossomática que causa aceleração cardíaca, tonturas, confusão e mesmo alucinações quando a pessoa é exposta a arte, especialmente quando ela é muito bela ou quando existe muitas obras de arte em um mesmo local. Existiam diversas descrições, datando do século XVI, de pessoas ficando tontas e desmaiando enquanto admiram artes na galeria de Uffizzi em Florentina.

+1Ypsilon2

Projeção em Prédios

Irei colocar dois vídeos em um post só, que são ligados pelo mesmo tema, vamos lá:

O primeiro caso foi feito por uma empresa holandesa chamada NuFormer, genial. A equipe modela o prédio em 3D, e faz todo o projeto da projeção baseada nesta modelagem. A projeção que está programada para interagir com a estrutura usando a técnica de 3D Video Mapping, ele que dará toda esta sensação de profundidade a projeção. O tamanho do prédio irá determinar a quantidade de projetor a ser utilizado, que são alinhados com Seamlessly, santos da tecnologia!!! muito bom!



A idéia básica deste projeto é dissolver e romper a rigorosa e solidada arquitetura da “Galerie der Gegenwart” um museu de arquitetura em Hamburgo na Alemanha, o prédio que foi idealizado pelo arquiteto Oswald Mathias Ungers que era criticado e apreciado por reduzir seus edifícios a formas geométricas elementares.

A projeção da à sensação que o prédio esta dissolvendo em suas mãos, dando total flexibilidade a ele, muito bem feito e projetado GENIAL, produzido por Urbanscreen.com, com direção de arte de Daniel Rossa e realizado por MXWendler Media Server.


Canon 5Dmk2

A Canon esta com uma linha de máquinas fotográficas que filmam muitooo bem e tem um excelente desempenho com baixa luminosidade _vi ótimo resultados filmados pela MZ Filmes_. Este filme foi filmado com uma 5DmkII, com imagens de Regis Hervagault e música de Mindthings. Gostei das imagens, ótima fotografia, mas acho que ele poderia ser um pouco mais curto.

+1LikeCool

Novo Design da Pepsi

Veja o filme de lançamento da nova comunicação visual da Pepsi, o Brasil é um dos primeiro países a receber a novidade que foi apresentada no final de 2008 nos EUA. “Com um visual clean, a Pepsi transformou o seu logo em um “sorriso”, que transmite a energia do jovem ou daqueles que possuem o espírito jovem”. Criado pela norte americana Arnell Group, subsidiária do grupo Omnicom.

+1ADivertido

Clipe Criado por Jul e Mat

Um projeto muito legal da dupla Jul e Mat, que está se aventurando na criação de vídeo clipes com o primeiro trabalho, a música “Motorway”, da banda Metronom. O design e as cores são bem interessantes, mas a música rs, achei bem ruinzinha.

Li varias coisas sobre esta criação e pessoalmente me remete a uma caixinha de música, onde a tinta são os relevos da caixinha e o pincel aquelas “hastes” de metal. A música é péssima, mas o trabalho é muito bonito com uma excelente estética.

+1 LikeCool

Protetor de Tela Toyota IQ

Uma grande dica do ADivertido, mais uma ação arrojada e muito bem criada pela agëncia belga Happiness Brussels para o Toyota IQ. Um genial protetor de tele que interage com você enquanto mexe no laptop. (isso sim que é comunicação, inteligente e inovadora). Faça o download aqui

Veja também o site deles é bem legal Happiness Brussels


+1 ADivertido

"Her Morning Elegance" um protesto.

Vou começar os posts desta semana com um protesto (rs). Estava vendo uma serie de comerciais e vi um plágio do mais descarado ao clipe “Her Morning Elegance”, ele é de uma empresa de TV a cabo da Argentina, ai lendo mais, encontrei o da Riachuelo (que terrívelllllllllll, terrível mesmo). Já sou completamente contra aos plágios, mas se for fazer faça no mínimo melhor, o da Argentina ficou até (como diria o Carlinhos) simpático, agora o da Riachuelo, vergonha alheia.

Em homenagem a o que é bom e pioneiro “Her Morning Elegance”, também irei colocar os plágios para referência do que não fazer!

Riachuelo

Cia Argentina