Programas de Grafite

Vários aplicativos criados para grafiteiros, claro que nós publicitários tiramos uma casquinha, como aquela projeção de Laser Tag nos prédios. Este vídeo é uma explicação de um banco de dados de grafites criado usando arquivos GML (Graffiti Markup Language) que você pode encaminhar para 000000book.com. Criação de Jamie Wilkinson, Evan Roth, Theodore Watson, Chris Sugrue e Todd Vanderlin e toda equipe da F.A.T. Lab.

Dica Today and Tomorrow

Kinepolis Gift Ideas - Cheerleader

Bem engraçada esta campanha para divulgar pacotes de ingressos que são usados como uma forma de presente, chamada “Gift Ideas” é da rede européia de cinemas Kinepolis. Partindo da idéia que você não conhece o hobby de um amigo, não há idéia melhor de dar ingressos a eles. Criação de Stef Selfslagh, Vincent Jansen via Boondoggle e Leuven da Bélgica; direção Brecht Vanhoenacker e produção de Eva Van Riet via Rabbit.

Dica Y2

Leo Burnett Venezuela para Anistia Internacional

A Leo Burnett trabalhou com seis diretores diferentes para fazer este apelo com a Anistia Internacional, diz que trabalham com pessoas que mais entendem de direitos humanos, os que não tem nenhum. Vale a pena conferir esta criação da Leo da Venezuela; criação Fabian Bonelli, Ali Armas, Andrea Gil, Julián Guarín, Eduardo Gomes, Johann Boscán, Luis Dos Santos; direção Hernán Jabes, Gustavo Rondón, Raúl Prieto, Luber Mujica, Rafael Segovia e Braulio Rodríguez; produção Nivia Cuevas, David Rodríguez, Dominique Maurice e Ralyd Maldonado; pós produção Prime Post.

Dica AdFreak

Outdoor Interativo Honda

Bem legal -eu diria- que esta guerrilha da Honda na Irlanda para promover o modelo Civic Type R, eles montaram um outdoor interativo com a imagem do carro e via SMS você o destrava, liga o motor, da seta, etc. Criação e Produção da JCDecaux.

Dica Paper Plane

Novo Catálogo do Ikea

Achei bem inteligente e bem criada esta guerrilha com o “novo catálogo” para o Ikea, mas também, achei bem invasivo!!! Eles usam a tela de cinema para divulgar os valores dos seus produtos. Criação da DDB de Berlin, gostaria de ver a reação do Jajá (Jailson de Almeida) quando o valor de uma faca entrasse na tela dele huauhauhauha ele iria surtar!!!

Dica Viralmente

Forbidden gifts?

Muito legal esta ação feita para lembrar o que o mundo está fazendo com os seus animais selvagens, com o título “Forbidden Gifts”, presentes esquecidos, criada para Douane foi realizada no aeroporto de Schiphol.

Dica Galo

Nova Logomarca Peugeot


Em um evento internacional a Peugeot revelou a sua nova Logomarca e o seu novo slogan, o primeiro veículo a usar-la é o Peugeot RCZ. Este filme que veremos mostra um pouco da história de seus produtos e serve de apresentação da sua nova logomarca ao grande público. Criação da BETC Euro RSCG e produção da Partizan Midi Minuit.

Dica Y2

Leica Amazing bartender shake

Bem bolado este comercial criado para promover as novas câmeras Leica com D-Lux 4 com Anti-Shake. Criação Demner, Merlicek & Bergmann, Austria; Direção de criação de Tolga Büyükdoganay, Rosa Haider Merlicek; direção de arte Sebastian Kaufmann; direção de Martin Bauer; produção de Friendly Fire.

Dica Ads Of The World

Busdoor Mcdonalds

Mais uma instalação muito legal do Mcdonalds realizada em Vancouver para promover o “Free Coffee” criada pela agência Cossette.

Dica Viralmente

Big Man ONG Praja

Bem legal este comercial da ONG Praja que defende a integração das pessoas, que o povo unido consegue resolver muitos problemas e que nunca será vencido. Criação da Saatchi & Saatchi Mumbai, direção da Piyush Raghani e produção da MTV/Old School Films.

Dica Y2

Top Digital

Dois vídeos bem interessantes para divulgar uma produtora de áudio Top Digiral de Milão, com uma assinatura que concordo plenamente “Every Sound Tells a Story”.

Dica Viralmente

30 anos Ikea Billy

Bem legal este stop motion criado pela Coundco para comemorar os 30 anos de um dos produtos mais tradicionais da IKEA, a estante Billy.

Passeio em 3D Holland Heineken House

Postei este vídeo para vocês terem uma idéia de um elemento muito importante na hora de apresentar um projeto, muitas vezes decisivo na conquista da concorrência. Este passeio em 3D foi criado para divulgar a Holland Heineken House que estará montada nos Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver que acontecerá em fevereiro deste ano. Achei um tanto quanto fraquinho, já defendi projetos com 3D com uma qualidade de modelagem 10 vezes melhor, mas gostei da trilha.

Dica Paula Rizzo

Nova Identidade Visual MTV

Bem legal este sequência que mostra varias aplicações da nova identidade visual da MTV, são vinhetas, types, etc. Teve a criação da MTV WDS Milan e Universal Everything, áudio de Simon Pyke da Freefarm.


360 Graus na Itália

Vamos ver uma vista de 360 graus em um vôo de pára-quedismo na cidade italiana de Campocroce.


Flugpano Papierfassung in Italy

Dica Neatorama

Avatar Photoshop

Bem legal esta criação de Peter Ammentorp que criou o seu próprio Avatar depois de horas e horas de Photoshop.