Será que estamos perdendo algo? Bem legal este comercial da WWF feito em parceria com a MGM, que substituiu a vinheta original em algumas salas de cinema antes de filmes da produtora. Criação da belga Germaine, diretor de criação Dirk Domen, direção de arte de Gilles Stienon.
Bem bacana este filme da Canon intitulado “Freeze Tag”, onde eles simulam uma guerra de flashes, o filme tem imagens com uma plástica incrível, muito ajudado pela filmagem ser rodada com câmeras da marca como 5D Mark II. Dirigido por Saman Keshavarz; produzido por Romson Niega e Tom Lee; gravado por Don Burton; editado por Nate Tam; edição de áudio de Dan Bartolucci; efeitos visuais de John Carey.
Bem lembrado pelo Carlos Merigo do Brainstorm9 que a Panasonic já havia feito um comercial parecido, mas com uma guerra real, criado pela Publicis da Tailândia que ganhou uma série de prêmios.
Após o sucesso do ano passado a Heineken volta com a campanha global “Know The Signs” que promove o consumo consciente de álcool. O alvo central da campanha é mostrar que quando você exagera na bebida não só causa problema para vocè, mas para todos. Foi criado até um aplicativo para o iPhone chamado “Tag of Shame” que serve como um “bafômetro” . A campanha tem criação da Ruby Agency e produção da Unit9.
Ameriquest é uma das maiores financiadoras privadas dos EUA, faz inúmeras ações, desde balões sobrevoando campos de futebol americano, patrocinou os Rolling Stones, até anúncios em mídias tradicionais. Este é uma série de virais que saíram apenas para internet, huahuahahahuuhahua G E N I A L L L L L L !!!!
“É cada uma que até parece duas”, esta ação foi promovida pela club “Strip Club Deja Vu” que fica em Vegas. Para promover a casa eles colocaram um caminhão onde mulheres faziam suas performances enquanto rodavam pela cidade do pecado.
Muito legal esta animação feita em 3D pelo Pantural´s. Foi necessário 5 dias para produção e mais 110 dias para renderizar todo este material, feito em 3DS Max 2008 – Vray, After Effects, Photoshop; para o áudio foi o usado o Sound Forge e Vegas. l!!!! FODAM
Achei bem pesado mas muito bom este filme criado para Plane Stupid, uma organização que prega a extinção de tráfego aéreo pelo o seu potencial efeito devastador para a natureza, causado pelo excesso de gases tóxicos lançados na atmosfera, ( no site da organização AQUI eles explicam direito vários pontos sobre o assunto.)
Criação da londrina Mother, produção da Rattling Stick, direção de Daniel Kleinman que afirma hironicamente:“No bear was alive when we dropped them from a great height and no pixels were hurt during filming. We did have to mop up the blood though.”
Hahuahhauhahahuahuahuhua o que falar da cara destes dogs??? Esta é uma continuação da campanha “A Glass and a Half Full” para a marca Cadbury Dairy Milk. Cachorros dirigindo um Lamborghini Diablo ao som de “Danúbio Azul” de Johann Strauss II. A cor original do carro é amarelo mas foi totalmente alterada para Cadbury Purple (a cor da marca) pela Frame Set Match. Co-Criação de Fallon de Londres, Saatchi&Satchi de Sydney; direção de fotografia de Anna Howard; produção da The Feds; cães de Steve Austin.
Alguns malucos resolveram fazer “O Comercial Mais Alto do Mundo”, criado para a Toshiba que promove sua nova linha de TV, esses loucos resolveram “enviar” uma cadeira ao espaço com balões de gás hélio, que foi totalmente filmado pelas câmeras HD da marca. Essa doidera foi feito no deserto Black Rock de Nevada e a cadeira chegou a incríveis 98mil pés. Criado pela agência Grey de Londres; criação de Andy Amadeo e Nills Leonard; direção de Andy Amadeo; produção de James Covill via Hungryman.
Movember um mix da palavra moustache (bigode) e a novembro, é um movimento criado em 2003 por uma organização com base na Austrália que tem como objetivo a conscientização de dois problemas de saúde masculino, câncer na próstata e nos testículos.
Eles incentivam os homens a cultivarem os seus bigodes no mês de novembro, como símbolo da campanha e arrecadam fundos para o combate e prevenção. Este ano a organização tem como o principal patrocinador a Pepsi Max que lançou um aplicativo para o Facebook que permite que você faça um stop motion de seu rosto e a evolução do seu bigode.
Este comercial me fez lembrar de duas coisas: o Stop motion “Um dia no parque” feito pelas nossas alunas (principalmente o início) e o Daniel D2 e seu maravilhoso bigode uhauhahuahu...
A Mini tem como o seu público mais Cult e sempre faz ações voltadas para este target, adoram atrair a atenção de pessoas que gostam de arte.
Nesta ação o MINI Cooper S foi customizando pelo artista e grafiteiro Craig “KR” Costello, dono da marca de materiais para arte plástica Krink. “KR” é muito respeitado entre os artistas de rua e os designers, esta customização foi criada para a MINI Alemanha e foi utilizada a típica técnica de pingos de tinta, aparentemente fácil, mas a produção durou horas!!!
Achei genial esta campanha de conscientização no trânsito feita pelo governo suíço, “Slow Down, Take it Easy” quer transmitir a importância de dirigir calmo. O protagonista, anjo Franky e sua banda “Da Sign & The Opposite” chegaram até mesmo gravar um clipe, acho que esta música ficou na minha cabeça uns 10 dias, rs.
Este curta bem bacana em 3D mostra a história de um agente secreto novato que se depara com um grande inimigo, uma pomba curiosa, vale a pena assistir. Escrito, dirigido e produzido por Lucas Martell
Gostei bastante desta guerrilha para GAP, que colocou vários elementos do interior de sua loja de cabeça para baixo, não só isso, carros, bicicletas e pessoas estavam de cabeça para baixo na porta de sua loja. Este projeto piloto em Vancouver no Canadá é para promover o seu programa de fidelidade intitulado de Sprize. Genial deve ter gerado um ótimo buzz!!!
Nossa realmente muito bonito e harmonioso este comercial que promove o Honda Accord CrossTour, este belíssimo filme foi feito pelo artista Andy Hall que utilizou apenas polígonos para desenhar estas formas, prestem atenção na sofisticação das sombras, iluminação e brilhos, muito bem feito!!!
Embalado ao remix de “Fever” esta belíssima campanha foi criada pela agência RPA, direção de criação de David Smith e Pat Mendelson; direção de arte de Chuck Blackwell; direção de Andy Hall; produzido pela Elastic e a52; produção executiva de Gary Paticoff, Jennifer Sofio Hall e Debbi Landon; colorista Angus Wall.
Hauhauhuahuahua, a Alfa Romeu lança uma nova campanha intitulada “Play With Gas”, que promove seu novo modelo MiTO GLP, carro movido a gás natural. Com a criação da agência FabbricaViralli colocaram um coral cantando uma obra de Mozart sob o efeito de gás hélio, ai ai viu, o que mais inventar, rs...
A Discovery Channel lança um novo filme da campanha “I Love The World” que teve mais de 4,5 milhões de views e encantou milhares de pessoas, comercial que convidava as pessoas a cantar a sua paixão pela vida, universo e tudo mais ao som da música “Boom De Ah Dah”. Este novo filme encomendado para a 72and Sunny conta com novas imagens, e convidam os telespectadores a criarem os seus próprios vídeos, fantástico.
Filme bem simpático este filme que promove o produto da Unilever Axe no leste europeu, com criação da Ponce de Buenos Aires, dirigido por Paul Hunter e produção da Prettybird.
Subaru lança o filme de sua nova campanha “All 4 The Driver”, que marca a mudança de posicionamento da marca, voltada para valores mais emocionais, humanos, já que são amplamente conhecidos pela tecnologia e qualidade de seus carros. Comercial com ares de mega produção foi rodado em Kiev na Ucrânia, tem a criação da agência Leo Burnett de Sydney, foi dirigido por Steve Rogers e produzido pela Revolver.
Uma das artes mais ousadas que já vi, o artista Richard Wilson tirou literalmente um pedaço de 8m de diâmetro de um prédio no centro de Liverpool, este pedaço repousa em um gigante rodador normalmente utilizado na indústria nuclear. Impressionante.
Para quem não sabe sou fanático pela música Born Slippy do Underworld, quando era Dj fazia questão de acabar todo set com esta música, hoje em dia quando escutá-la é bem possível que você me veja dançando grudado em uma caixa de som. O Underworld me impressionou novamente com este incrível o clipe da música Downpipe, que fez em parceria com Mark Knight & D. Ramirez dupla produtora hino de 2007 Columbian Soul.
Eles utilizaram o edifício mais alto de Dublin para o cenário desta produção, e porque gostei tanto??? LEDs, muito mais muitos LEDs, vejam que legal o resultado.
Bem legal este stop motion composto por 2.038 imagens do Central Park em NY.!!! Esta trilha me faz lembrar muito do PGE da Chaveiro!!! Criação e Produção de Mark Louis Weinberg
Achei muito bonita a fotografia deste comercial da VISA para os Jogos Olímpicos de Inverno 2010. Criação da agência TBWA/Chiat/Day de Los Angelis EUA; direção mundial de Lee Clow; Criação de Rob Schwartz, Patrick O´Neill, Becca Morton e Gage Clegg; direção de arte Scott Brown e Clemente Bornacelli; produção executiva de Kevin Batten e Susye Malega.
Comercial criado para Orbit utiliza a técnica de Stop Motion Still. Lábios animados têm a empreitada de limpar uma casa decadente. Criado pela agência Evolution Bureau; diretor executivo de criação Stephen Goldblatt; dirigido por Ace Norton; direção de fotografia de Ross Riege; produção executiva de Sheila Stepanek via Partizan; música Keep It Clean da Camera Obscura.
Muito legal este player do You Tube, gostei desta interação com a tela, esta criação foi feita para a campanha RE_ para a empresa espanhola de energia Acciona.
Bem legal esta utilização de After Effects neste clipe, o que mais me impressiona são os movimentos das animações, muito suave e bem sincronizada com as camisetas, muito bom!!! Agora usado no programa "Malhação" da TV Globo que tristeza!!!
Este filme tenta recriar 5 anos de grafite sobrepostos em um muro da 5 Bis rue de Verneuil, são 5 anos de fotos sobrepostas utilizando After Effects e Lightwave 3D. Filme de Arnaud Jourdain, com música de Serge Gainsbourg.
Novo filme da campanha do Itau Pesonnalité intitulado de Projeto Perfeito, o primeiro filme da campanha foi postadoAQUI, como no primeiro foram usadas técnicas de Time Lapse e Tilt Shift. Criado pela agência DPZ com produção da AD Studios.
The Annual Flux Super 8 Showcase, apresentou oito artistas emergentes e expressivos e suas obras, eles exporão suas obras no Scion Installation Gallery, são eles:
The Gang Blackheart (África do Sul), Max Erdenberger (E.U.A.), Saam Farahmand (Reino Unido), Miwa Matreyek (E.U.A.), Sophie Gateau (França), Terri Timely (E.U.A.), United Visual Artists (Reino Unido), YesYesNo (Amsterdam e Nova York)
Mais um comercial usando Tilt-Shift e Time Lapse, desta vez para a empresa Colorama. Criação da agência McCann de Malmö; direção de Upper First; direção de fotografia de Keith Loutit; produção de Upper First e sound design de Kunger & Hertingen.
Bem simpático este comercial da Ford para promover o utilitário Everest. Criado pela agência JWT; com direção de Greg Rom; direção criativa de Paul Strappini; direção de arte de Neil Lindsay; produção de Cathy Collins, Nikki Shackleford e Julia Schnurr via Luma; direção de animação de Paul Meyer.