Institucional Instituto Inhotim

O Instituto Inhotim roda a sua primeira campanha institucional, que tem como objetivo apresentar o seu espaço singular com um relevante acervo botânico e de arte contemporânea. Mais de 800 pessoas no elenco, três dias de filmagem nos principais pontos de BH.

Filme criado pela Filadélfia Comunicacao, sob o comando de Dan Zecchinelli; produzido pela Zeppeling Filmes, dirigida por Carlos Manga Jr. e trilha de Sax So Funny.

“A equipe de criação buscou transmitir o efeito que o Inhotim causa nas pessoas, “Fomos buscar na ciência alguma base que traduzisse organicamente o impacto gerado por este lugar e nos deparamos com a Síndrome de Sthendal”, explica Dan. Esta sindrome é uma doença psicossomática que causa aceleração cardíaca, tonturas, confusão e mesmo alucinações quando a pessoa é exposta a arte, especialmente quando ela é muito bela ou quando existe muitas obras de arte em um mesmo local. Existiam diversas descrições, datando do século XVI, de pessoas ficando tontas e desmaiando enquanto admiram artes na galeria de Uffizzi em Florentina.

+1Ypsilon2

Nenhum comentário:

Postar um comentário